Eu vivi todo Regime Militar sou a História viva daquela época

 Resultado de imagem para foto colégios na época do regime militar


Eu não sou professor nem historiador, nunca li livro da esquerda e nem da direita a respeito do regime militar, porque eu sou a prova viva do que foi aquela época!!! Estudei em excelentes escolas públicas com ótimos professores de todas as disciplinas desde Português/Gramática até aula de canto, todos unidos, os filhos dos professores, diretores, vereadores, deputados, feirante, costureira, pedreiro, gari...Todos na mesma sala de aula sem distinção. 
Foi o tempo que apelidar os colegas era engraçado é não bullying. 
Tempo que nossa colega lésbica e nosso colega gay ia fila da merenda sem percebermos a sua sexualidade apenas tratávamos como seres humanos, ríamos e brincávamos. Tempo que a chegada do professor em sala de aula levantavamos em respeito.
Tempo que nós jovens íamos a tarde para a escola tocar na banda de música e praticar esportes.
Tempo que ceder o lugar no ônibus a gestantes e idosos fazia parte da disciplina EMC.
Tempo que meu colega negro dividia a "baga" do cigarro (ao invés do crack) com meu colega branco na barraquinha enfrente a escola.
Tempo que meu professor de matemática era homo e ninguém censurava, respeitava.
Tempo que saíamos qualquer hora do dia sem sermos assaltados e mortos. Tempo do romantismo das boas novelas, filmes e músicas. 
São lembranças maravilhosas, que todos os meus colegas, amigos e familiares que viveram a época sentem uma enorme saudade. 
Nunca conheci ninguém do meu convívio que fosse torturado, tínhamos liberdade para tudo, fumar, beber, viajar, ir praia sem arrastões, cinemas, teatros, entre outras maravilhas. Só não podíamos assaltar(apropriar) bancos; invadir QJ para roubar armas, colocar bombas em aeroportos e estádios, sequestrar pessoas e aviões para Cuba, sumir os navios, assaltar cargas de caminhões, usar carros bombas, esses terroristas queriam se apossar do governo para implantar a corrupção e enriquecer ilicitamente. Como no Brasil nunca houve ditadura então os militares permitiram ás diretas já, só em um governo democrático acontece isso sem guerra, cederem seu lugar ao governo civil. O que os civis já pensavam sobre o Brasil!!! Toma as diretas Já!!
https://youtu.be/0fFG7WdSCMw

Comentários