Bolsonaro - O BRASIL REAL NA BANCADA DO JORNAL NACIONAL

A imagem pode conter: 3 pessoas, tela e área interna

Filipe G. Martins

O BRASIL REAL NA BANCADA DO JORNAL NACIONAL
Querem ter uma idéia do impacto que teve a participação do Deputado Jair Bolsonaro no Jornal Nacional ontem?
Além de mais de 800 mil menções a uma única hashtag de apoio ao deputado no Twitter, de centenas de milhares de novos seguidores em suas redes sociais, o nome dele, que sempre foi muito mais pesquisado que o dos demais candidatos, atingiu ontem um patamar ainda mais elevado e superou até o número de pesquisas feitas, no Google, sobre os termos mais pesquisados como os que levam às redes sociais ou à pornografia (!!!).
Conhecida por ser um dos momentos mais difíceis da disputa presidencial brasileira desde 2006, ano em que começou a ser realizada, a sabatina do Jornal Nacional nunca teve uma audiência tão grande quanto a de ontem.
Não é exagero afirmar que o candidato do PSL foi efetivamente apresentado ao Brasil durante essa entrevista e que, tendo uma oportunidade única de falar aos brasileiros durante tanto tempo, soube converter com maestria essa oportunidade em ganhos políticos e eleitorais.
Não tenham dúvida de que na noite de ontem, na mesma medida em que nossa elite descolada e engajadinha se escandalizava, milhões de brasileiros vibravam ao se dar conta de que existe um candidato que odeia o que eles odeiam (banditismo, imoralidade, corrupção, etc.) e ama o que eles amam (Deus, família, pátria, etc.); um candidato que pensa, fala e age como pensam, falam e agem todos brasileiros que vivem fora da bolha imaginativa das elites; um candidato que possui os mesmos valores de milhões de Josés e Marias de todo o Brasil; um candidato com quem as mulheres e os homens esquecidos do Brasil podem de fato se identificar — e não tenham dúvida de que a identidade será o elemento mais importante desta eleição.
Em minhas análises sempre ressaltei a importância desse momento, tendo mencionado nominalmente a sabatina do Jornal Nacional algumas vezes por jugá-lo de grande relevância. Tratava-se de fato de um momento crucial e, por tê-lo aproveitado satisfatoriamente, o Deputado Jair Bolsonaro pode ter dado o seu passo mais decisivo rumo à cadeira presidencial na noite de ontem.

Comentários