Sérgio Cabral, do PMDB, roubou mais: R$ 300 milhões é a ponte do iceberg

,

Sérgio Cabral

O ex-governador do Rio é o maior ladrão que se tem conhecimento



Tem gente que está se surpreendendo com o tamanho da roubalheira da quadrilha de Sérgio Cabral, com os oito processos em que é réu. Com certeza são pessoas que não acompanhavam o nosso blog. Aliás, algumas pessoas da imprensa fingem estar surpresas para justificar o silêncio ao longo dos últimos dez anos, afinal sempre souberam da corrupção.

Réu em mais processos

Pois podem esperar que Cabral ainda vai virar réu em outros processos. Ainda falta muita coisa vir à tona e muitas delações estão em andamento.
Ontem o procurador regional da República José Augusto Vagos falou só do esquema de corrupção na saúde, que desviou R$ 300 milhões, pelo que foi descoberto até agora: “Essa denúncia de hoje é só a ponta do iceberg da corrupção na Saúde no Estado do Rio”.

Só roubo!

“Sérgio Cabral instituiu uma verdadeira política de governo baseada no recebimento de vantagens indevidas nos contratos mais rentáveis do governo do Estado”, afirma a denúncia do MPF.
E não custa lembrar que o coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Rio, procurador Eduardo El Hage já declarou que “até o final do ano vai se descobrir que Sérgio Cabral roubou em todas as áreas do governo”

Comentários