Ministra Carmen Lúcia se prepare para assumir a Presidência’,

‘Peço ao Ministro Fachin que divulgue os áudios e que a Ministra Carmen Lúcia se prepare para assumir a Presidência’, diz Janaína Paschoal




A jurista Janaína Paschoal comentou a denúncia de que o presidente Michel Temer foi gravado autorizando o pagamento de propina ao ex­-deputado Eduardo Cunha em troca de seu silêncio. Para Janaína Paschoal, embora possa ser caso de impeachment, uma saída mais rápida seria o Procurador­ Geral da República apresentar denúncia ao STF, que, então, afastaria o presidente do cargo. 
Muito graves as notícias, se os diálogos se confirmarem, o Pres. Temer e o Sen. Aécio não têm condições de permanecer em seus cargos. Independentemente do que venha a aparecer, nosso país é forte e sairá dessa situação mais forte!
Se os crimes de Temer e Aécio se confirmarem, os crimes de Dilma e Lula não ficam menores. Digo desde o início: caia quem tiver que cair. Em caso de crime comum, a depender do que já há, o PGR denuncia, o STF recebe a denúncia e afasta o presidente. Não é necessário pedir impeachment, muito embora caiba, se as gravações se confirmarem. Penso que o STF deveria, imediatamente, divulgar os áudios. O povo tem direito a conhecer o conteúdo das gravações.
A situação do Sen. Aécio é mais grave. Pelos áudios, para se defender nos 5 inquéritos, ele teria pedido dinheiro para pagar o advogado! Peço ao Ministro Fachin que divulgue os áudios e que a Ministra Carmen Lúcia se prepare para assumir a Presidência.
Via: folhapolitica

Comentários