Michel Temer está sendo investigado pelo STF!


O Supremo Tribunal Federal (MAIOR INSTÂNCIA DO PODER JUDICIÁRIO) autorizou nesta quinta-feira a aberta de um inquérito em oposição a o presidente Michel Temer (PMDB)

que foi acusado pelo administrador de empresa Joesley Batista, da JBS, em delação premiada de ter abrasado o pagamento de propina ao ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB).
Encarcerado na Operação Lava Jato, como maneira de mantê-lo em atenção.

De acordo com o jornal O Globo, o auxiliar Edson Fachin, descritor da Lava Jato no Supremo, deu demonstração verde ao pedido realizado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Com isto, Temer passou a ser formalmente investigado na operação que apura o maior agitação de adulteração e limpeza de dinheiro da história do país.
Em seguida das revelações, na quarta-feira, Temer convocou uma acervo de afloramento no Palácio do Planalto e, logo após, divulgou a posterior nota:
“O presidente Michel Temer nunca solicitou pagamentos para conquistar o atenção do ex-deputado Eduardo Cunha.”

Não participou e nem sequer autorizou qualquer movimento com intenção de evitar delação ou ajuda com a Justiça pelo ex-parlamentar.

O abalroamento com o administrador de empresa Joesley Batista ocorreu no início de março, no Palácio do Jaburu, porém não houve no abocamento nada que comprometesse a comportamento do presidente da República.
O presidente defende ampla e profunda investigação para apurar todas as denúncias veiculadas pela imprensa, com a responsabilização dos eventuais abrangidos em quaisquer ilícitos que venham a ser comprovados”.
Com a decisão de Fachin, Temer passa formalmente à condição de investigado na Operação Lava Jato. Ainda não há detalhes sobre a decisão, que foi confirmado pela TV Globo.
O pedido de abertura de inquérito foi feito após um dos donos do grupo JBS, Joesley Batista, dizer em delação à Procuradoria-Geral da República (PGR) que, em março deste ano.
Gravou o presidente dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A informação foi divulgada pelo jornal “O Globo”.

A delação de Joesley e de seu irmão, Wesley Batista, foi homologada por Fachin, informou o Supremo nesta quinta-feira.


Comentários