Vereador de Guapimirim faz sérias denúncias durante sessão da Câmara


Desvios de verbas e indícios de corrupção são dirigidas ao poder executivo.

Destaque
A sessão ordinária da Câmara municipal de Guapimirim de terça-feira 24/05, foi marcada por inúmeras denúncias de corrupção envolvendo a atual gestão do prefeito Marcos Aurélio Dias. Ao se pronunciar a mesa diretora, o vereador do partido Democratas (DEM), Fernando Cambota, disparou em direção ao prefeito e assessores do executivo, declarações que podem deflagrar novas investigações de irregularidades do governo municipal.
Segundo o vereador, pelo menos três denúncias serão protocoladas no MP-RJ, na próxima semana, contendo informações de mal uso do dinheiro público e desvios de verbas. Durante a sessão, o clima ficou tenso e em uma segunda intervenção do edil, Cambota pediu a palavra ao presidente da casa de leis, André Azeredo para comunicar que não tem medo de ameaças e que levará as denúncias até o fim. Segundo o próprio vereador, tem provas suficientes para comprovar as irregularidades.
Assista ao vídeo com as denúncias e entrevista do vereador Fernando Cambota 
Na gravação e entrevista feitas pela RTV Web Mais, Cambota declarou não aguentar mais os desmandos do executivo, que desde 2014 vem pedindo informações das contas da prefeitura sem sequer ter nenhuma satisfação dos atuais gestores, engessando a prerrogativa da casa de leis de fiscalizar os atos do governo.
Segundo o vereador, o portal transparência do site da cidade, não funciona e os munícipes são impedidos de conhecer o andamento dos gastos do município. ‘Sem transparência dos gastos, sem informações aos órgãos fiscalizadores, contrapostos a evidência do abandono em que vive a cidade, sem remédios no Hospital, buracos tomando conta de todo o município, como ficar calado diante de tanto descaso?’ Pegunta o vereador Cambota.
Entrevista com presidente do Poder Legislativo, André Azeredo  
Durante o discurso do vereador Cambota, as denúncias não ficam a dirigidas somente do poder executivo, Cambota afirma que envolvidos da “Operação os Intocáveis,” estariam se reorganizando em torno da atual gestão, participando ativamente da coordenação de campanha do PSDB, cuja candidatura a vice-prefeito ao cargo majoritário nas próximas eleições, Marlon Vivas, citado nas denúncias do vereador, juntamente com ex-presidente da casa de leis, Marcelo Prado Emerick, “Marcelo do Queijo,” coordenam a campanha da agremiação partidária.
Max
O vereador Max da Iconha (PSDB), contestou veementemente as declarações de Cambota, dizendo ser Marcelo do Queijo, filiado a PPS, nada tem haver com o partido o qual Max da Iconha é pré-candidato as eleições proporcionais.
Denúncias envolvem vários representantes da atual gestão municipal. Confira abaixo as acusações feitas pelo vereador Cambota durante a sessão.
  • Contratação de mais de 500 Banheiros químico fornecidos pela Empresa MV, de propriedade do Sr. Marlon Vivas, atual secretário de Obras do município.
  • Em 2011, o então vereador Marlon, desviou da ONG Zumbi dos Palmares, mais de R$ 200 mi, ONG a qual estaria representada pela sobrinha, que segundo o vereador denunciante, afirma ser laranja da Ong.
  • Falta de informação do Portal Transparência do município, cuja várias tentativas através de requerimento da casa de leis ao poder executivo até hoje foram sonegadas.
  • Medicamentos, aparelhos necessários ao atendimento ao público abandonados e sem manutenção, comprometendo a saúde dos munícipes.
  • Contratos irregulares com empresas investigadas na ‘Operação os Intocáveis’ no valor de R$ 4.073 mi. Segundo denunciante, A Empresa Espeed Meg, é a mesma envolvida no escândalo que culminou em várias prisões no município, agora com nova denominação, continua atendendo a prefeitura.
As denúncias são graves e poderão deflagrar novas incursões do MP Estadual na apuração de irregularidades.
1
Antonio Alexandre, Guapi |Online.com 

Comentários