"Não vejo na fala de Lula tentativa de humilhar as mulheres", diz Maria do Rosário

18 de março de 2016 28
Deputada federal comentou declarações do ex-presidente Lula (Daniel Conzi / Agência RBS)
A deputada Maria do Rosário (PT-RS) comentou nesta sexta-feira (18) as declarações do ex-presidente Lula que fizeram referência ao seu nome, em interceptações telefônicas flagradas pela Operação Lava Jato. Na gravação, o ex-presidente Lula fala em chamar as mulheres de “grelo duro” do partido e cita a deputada Maria do Rosário e a senadora Fátima Bezerra.
“Eu não vejo no ato do presidente Lula uma tentativa de me humilhar ou humilhar qualquer mulher. Acho até que ele poderia cuidar mais das palavras. (…) Eu tenho que separar quando alguém faz uma ofensa pública, com intuito de prejudicar, de humilhar, e quando uma conversa privada é transformada em pública sem que houvesse justificativa”, disse.
No programa Chamada Geral 1ª Edição, apresentado por Antonio Carlos Macedo, a deputada disse que não tinha conhecimento sobre a expressão: “Esta expressão não é do meu contexto” — ela também contou que buscou entender a expressão no contexto nordestino. No entanto, não condenou a postura do ex-presidente porque, segundo ela, se tratava de uma conversa privada.
“Há uma diferença quando se diz uma expressão como essa em público no sentido de agredir alguém, e quando se diz no contexto entre dois amigos”, afirmou.
“Posso não aceitar [a expressão], mas condeno quem divulgou [grampo de Lula]“.
A fala do ex-presidente era uma conversa com o ex-ministro dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi.  Confira a transcrição do diálogo:
LILS:  Nós  vamos  pegar  esse  de  Rondônia  agora,  eu  vou  colocar  a  FATIMA  BEZERRA  e  a  MARIA  DO ROSÁRIO em cima dele.
PAULO VANNUCHI: é isso mesmo!
LILS:  sabe  porque,  eu  até  tirei  um  sarro  da  CLARA  ANT  de  ficar  procurando  o  que  fazer,  faz  um movimento das  mulheres,  contra  esse  filho  da  puta!  Ele  batia  na  mulher,  levava  a  mulher  no  culto religioso, deixava ela sem comer, dava chibatada nela, sabe?! Cadê as “mulher de grelo duro” lá do nosso partido?!
PAULO VANNUCHI : (risos) é isso, mestre!
LILS: Tá bom.

Comentários (28)

  • César Gregianin diz: 18 de março de 2016
    O que mais me deixa nervoso é ver esta energúmena ter espaço na mídia!!! Será que não dá para esquecer esta figura nefasta???
  • sadam diz: 18 de março de 2016
    QUANDO O BOLSONARO FALOU DELA,FOI UM DEUS NOS ACUDA.O LULA FALA 10 VEZES MAIS PALAVRÃO QUE O BOLSONARO E ESTA ANTA DEFENDE O MOLUSCO.GRELO DURO,É C..DURO.CHAMOU AS MULHERES DE C..DURO. E A ROSÁRIO ACHA TUDO NORMAL.É TODO MUNDO DESTA FACÇÃO CRIMINOSA SE DEFENDENDO E SE JUNTANDO PARA NÃO CAÍREM DO CAVALO.BANDO DE CRIMINOSOS CHINELÕES.
  • ClOVIS RRB diz: 18 de março de 2016
    É uma quadrilha saqueando o país. Um vagabundo protegendo o outro.
    Apesar que essa Mariazinha ai é especialista em defender esse tipo de gente.
    Bolsonaro JÁ.
  • Carlos diz: 18 de março de 2016
    Não dêem palco para está gente do PT, esqueçam esta gente.
  • Paulo diz: 18 de março de 2016
    Essa senhora está com a visão prejudicada.
  • Juliano diz: 18 de março de 2016
    Fico imaginando o que ela diria se no lugar do Lula fosse o Bolsonaro ahahahaha. Essa mulher não presta.
  • José diz: 18 de março de 2016
    Como sempre essa senhora defendendo bandido, segue com a sua carreira de politica que nada fez até hoje para a nação, a não ser falar bobagens.
  • José diz: 18 de março de 2016
    A maria presidiário como sempre a aproveitadora da mídia, já que politicamente nada fez de bom ao país. A não ser apoiar bandidos como esta fazendo agora.
  • Gerson Silveira diz: 18 de março de 2016
    Creio que estamos todos com os ânimos à flor da pele e precisamos ter cuidado com tantas informações. É lógico que a Maria do Rosário irá defender até a morte o que o Lula e a Dilma disserem, mesmo que seja contra seus valores. É lógico que não existe coerência quando se está numa guerra como esta e é isto que devemos evitar. Não podemos nos matar por quem já está afundado na lama e dá seus últimos suspiros antes de ir pra cadeia.

Comentários