Aragão estreia no Ministério da Justiça ameaçando a Polícia Federal

  19/03/2016 às 10:22 



Aragão estreia no Ministério da Justiça ameaçando a Polícia Federal
Ministro recém empossado diz que em caso de vazamento trocará toda a equipe da investigação. Na prática, significa obstrução de Justiça.



 







Em um dos grampos, Luiz Inácio Lula da Silva, o homem da boca imunda, diz o que espera de Eugênio Aragão: que ele faça um "papel de homem". Não é preciso ser Eu Gênio para imaginar o que Lula entende por papel de homem: a série de crimes que seu governo, ele próprio e seus liderados vem cometendo deixa claro o que ele espera. E Eu Gênio Aragão fez questão de deixar claro que está disposto a se prestar a qualquer papel: sua estréia públlica no Ministério da Justiça é com uma ameaça à Polícia Federal: em caso de vazamentos de informação, vai trocar equipes inteiras em investigações. As informações são do jornal Folha de São Paulo em entrevista com Aragão publicada neste sábado (19).
Sabem o quê isso significa? Obstrução de Justiça. Trocar uma equipe inteira numa Operação em andamento por vazamentos, algo impossível de coibir por completo em uma democracia, é zerar a investigação.
A ameaça de Aragão é gravíssima. Em um momento em que o Ministro Chefe da Casa Civil nomeado por Dilma está prestes a ser preso, em que a própria Presidente da República sofre um processo de impeachment e em que o Brasil tenta se ver livre da quadrilha, Aragão ameaça agir como um Napoleão louco, transferindo equipes inteiras de investigações em andamento e zerando tudo.
A oposição tem o dever de entrar imediatamente com uma ação contra este senhor para que seja removido do Ministério da Justiça.
Aragão é uma ameaça à ordem democrática. Assim como a Presidente Dilma e todo o atual governo.

Comentários