Dois jornalistas de televisão foram baleados e mortos durante uma entrevista ao vivo no Estado americano da Virgínia na manhã desta quarta-feira (26), informou sua emissora, a WDBJ7.
O incidente ocorreu durante uma transmissão às 7h45, horário local (9h45 em Brasília) no shopping Bridgewater Plaza, na cidade de Moneta, no condado de Franklin.
Os jornalistas mortos foram identificados como a repórter Alison Parker, 24, e o cinegrafista Adam Ward, 27.
AFP | ||
A repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward, da emissora WDBJ7, foram baleados e mortos |
O governador da Virgínia, Terry McAuliffe, disse que o atirador aparenta ser um ex-funcionário insatisfeito de uma filial da emissora CBS.
"Nós não sabemos o motivo. Não sabemos quem é o assassino", disse o diretor da WDBJ7, Jeffrey Marks. "Nossos corações estão partidos."
Durante a transmissão ao vivo, Alison entrevistava uma mulher sobre turismo. Ela sorria quando ao menos oito tiros foram disparados. A câmera caiu no chão e aparentemente capturou o atirador. Alison pode ser ouvida gritando antes de ser morta.
Após os tiros, a transmissão volta para uma âncora no estúdio, que aparenta estar chocada com o incidente.
A mulher que era entrevistada durante o incidente foi identificada como Vicki Gardner, diretora executiva da Câmara de Comércio Regional de Smith Mountain Lake.
Vicki levou um tiro nas costas e foi submetida a uma cirurgia de emergência, disse Barb Nocera, ligada à câmara, ao jornal "Roanuke Times".
Segundo a emissora CNN, a polícia de Nova York reforçou a segurança em torno das emissoras da cidade.
Comentários
Postar um comentário