MST é expulso por moradores em Santa Catarina!

MST é expulso por moradores e até pelo exército em várias regiões do Brasil

Se você ainda não curtiu, curta o FCS Brasil no Facebook: 


A última expulsão ocorreu dia 21/04 mas só agora ganha maiores repercussões, isto porque há outros atos de expulsões pelo Brasil.
Santa Catarina - pressionados pela comunidade, os mais de cem integrantes que invadiram na madrugada de domingo um terreno de seis hectares no Rio Vermelho (Norte da Ilha), deixaram a área na tarde de segunda-feira (21) e voltaram para uma propriedade privada no Maciambu, em Palhoça.
A permanência e a saída dos acampados foram marcadas por troca de ofensas e pedras. A Polícia Militar precisou escoltá-los até Palhoça. A nova invasão provocou um clima de tensão na comunidade do Rio Vermelho. Indignados com a chegada dos acampados, moradores fecharam a rodovia João Gualberto Soares (SC-406) durante alguns minutos na manhã de ontem e jogaram pedras contra os ocupantes – um deles foi atingido e teve um ferimento na cabeça. Acuados, os acampados pediram apoio do comandante-geral da PM, coronel Marcineiro. “Eu disse que a PM daria apoio se eles concordassem em sair do terreno”, disse o coronel
Após uma intensa negociação com a Polícia Militar, os acampados aceitaram sair do terreno, com a garantia de que teriam segurança para o deslocamento até Palhoça. Um ônibus e dois micro-ônibus da PM garantiram a escolta do grupo. Três helicópteros, dois da PM e um da Polícia Civil, sobrevoaram a região.
Durante a saída, no entanto, um dos moradores atirou fogos de artifício contra os acampados.
O homem foi preso pela Polícia Militar, que contava com Tropa de Choque, Cavalaria e PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático). Houve conflito entre a comunidade do Rio Vermelho e a polícia. (Fonte: Jornalista Políbio Braga)

Comentários