NÃO PODEMOS DEIXÁ-LOS ROUBAREM TUDO! Acorda Brasil.



EU sou BRASILEIRO !!!
1. Eu NÃO nasci em um país comunista;
2. Eu NÃO sou e não quero me tornar um comunista;
3. E a minha "Pátria" NÃO é e jamais será uma nação 
comunista, e ponto final. Para quem ainda não entendeu ...
EU SOU BRASILEIRO!!!
O QUE O REPRESENTA OU SIGNIFICA PARA VOÇE????



NÃO PODEMOS DEIXÁ-LOS ROUBAREM TUDO - FABIO BRAZZA
Esse texto foi inspirado nas palavras do Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que fez um dos comentários mais interessantes sobre a grande roubalheira que ocorreu na Operação Lava-jato, dizendo que “essas pessoas roubaram o orgulho dos brasileiros.”
Essa frase me pôs para refletir e eu comecei a pensar o quão órfão nós somos de referências morais. O quão carente somos de líderes morais em todas as esferas sociais. Necessitamos de líderes que nos revelem ensinamentos morais e nos devolvam o orgulho de sermos brasileiros.
Quando eu morei nos Estados Unidos eu aprendi a ser patriota, pois ali fui capaz de enxergar nossas virtudes com mais clareza. Descobri que o que mais me orgulha de ser brasileiro é seu povo. Sim minha gente o povo! Amo o jeito que nossa gente se socializa, nosso calor humano e nossa criatividade de improvisar nas situações mais inusitadas. Amo a nossa gana de lutar e de, mesmo com tão pouco ser capaz de rir e levar a vida na ginga, na graça e na espontaneidade.
Sim meus amigos, o povo brasileiro é meu motivo de maior orgulho e digo isso porque morei nos Estados Unidos por 4 anos, aonde recebi bolsa de estudos para jogar futebol. Poderia ter ficado lá se quisesse, mas preferi voltar não só porque me senti na obrigação moral de estar com minha família e minha gente, mas também porque não seria capaz de viver sem o calor humano e a graça desse povo que eu tanto amo?
Voltei de lá cheio de orgulho de ser brasileiro, mas por vezes diante de certos acontecimentos eu me pego com vergonha de ser brasileiro! Por isso não podemos deixar esses descarados acabarem com nosso orgulho, nossa honra dessa maneira. Somos um país cheio de pessoas maravilhosas e não merecemos ter os líderes que temos. Não devemos deixar morrer este orgulho, pois esse sentimento é o que nos trás razão para lutar. Este sentimento precioso serve de base na formação de grandes cidadãos e é também muito importante na construção de um País. Precisamos imediatamente restaurar nosso orgulho perdido para que o Brasil prospere. NÃO PODEMOS DEIXA-LOS ROUBAREM TUDO!

Comentários