Desabamento de prédio em Nova York lembrou os atentados de 11 de setembro



Atualizado em quarta-feira, 12 de março de 2014 - 15h15

"Parecia que era tudo de novo"

Americano relata que desabamento de prédio em Nova York lembrou os atentados de 11 de setembro

Acidente matou duas pessoas e feriu 16 / Juan Vazquez/ouvinte BandNews FM Acidente matou duas pessoas e feriu 16 Juan Vazquez/ouvinte BandNews FM
O americano Juan Vazquez, que esteve no local onde, nesta quarta-feira, houve a explosão e consequente desabamento de um prédio em Nova York, relata, em entrevista ao jornal Meio do Dia, da BandNews FM, que os vidros dos comércios vizinhos se quebraram durante a explosão e carros ficaram cobertos de poeira nas ruas. O acidente matou duas pessos e deixou pelo menos outras 16 feridas.

Apesar de não haver indícios de que a explosão tenha sido provocada por qualquer tipo de ataque terrorista, Vazquez conta que a lembrança do atentado de 11 de setembro surgiu entre as diversas pessoas que estavam no local do ocorrido, principalmente pela grande comoção de policiais e bombeiros. O americano diz que as pessoas que tiravam fotos e filmavam o acidente comentavam que ele poderia ter sido um ataque. "Parecia que era tudo de novo", diz Vazquez.

Conforme o relato do americano, havia muito fogo e grandes chamas na região do desabamento, além de vidros e outros detritos do prédio espalhados pela rua. Ele disse que o acidente atingiu também as redondezas, ressaltando que a entrada do prédio onde mora, a cerca de seis quadras do local do acidente, estava cheia de fumaça. Por isso, alguns moradores enrolavam panos no rosto para conseguir lidar com a situação.
  
Desabamento

A polícia de Nova York suspeita que um vazamento de gás teria provocado acidente. Todos os alunos de uma escola de ensino fundamental localizada próxima ao edifício foram retirados do local.

Moradora da região, Molly Mills relatou, com exclusividade ao “Meio do Dia”, da BandNews FM, que sentiu seu prédio balançar no momento do desabamento. “Eu estava na minha sala de estar e ouvi uma explosão muito forte”. Molly compara a sensação com a de um metrô passando embaixo do seu edifício.

O Departamento de Bombeiros da cidade enviou dezenas de homens ao local, de onde saía uma espessa coluna de fumaça. A área - que é conhecida por ter edifícios antigos - foi isolada pela polícia.

O metrô de Nova York foi fechado na região em que aconteceu a explosão. A linha do trem suburbano Metro-North, que passa perto do local da explosão, suspendeu o serviço. "O serviço para e a partir do 'Grand Central Terminal' está temporariamente suspenso até novo aviso sobre a explosão em um edifício adjacente a nossa via", anunciou a empresa no Twitter.

Comentários