IPI não deve mudar a preços de "carros zero"

 Atualizado em terça-feira, 31 de dezembro de 2013 - 14h22

IPI não deve mudar a preços de "carros zero"

Devido à decisão do governo de corrigir IPI, concessionárias registraram movimento até 20% maior neste período em relação ao ano passado
Concessionárias de automóveis de SP tem aumento de movimento / Marcelo Camargo / ABrConcessionárias de automóveis de SP tem aumento de movimentoMarcelo Camargo / ABr
O reajuste do IPI e o custo de implantação de itens como airbag não devem ser repassados totalmente ao preço dos “carros zero” que serão produzidos em 2014.

A análise é do diretor da área de mercado da Fenauto, a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Automóveis.

Segundo Elis Siqueira, a decisão do governo de corrigir o Imposto sobre Produtos Industrializados já a partir de 1º de janeiro provocou uma “correria” no mercado.

Nos últimos dias, as concessionárias de automóvel de São Paulo registraram um movimento, em alguns casos, 20% maior do que no mesmo período no ano passado.

No entanto, o diretor da Fenauto, Elis Siqueira, duvida que o aumento de 6,5%, previsto para os “veículos zero”, se confirme na prática.

Ele também garante que, mesmo após o aumento do IPI, os “estoques” das concessionárias permitirão que os preços dos carros sejam mantidos.

De acordo com o diretor da Fenauto, as ofertas de carros “zero quilômetro”, encontradas neste final de 3013, devem ficar inalteradas durante todo o mês de janeiro do ano novo. 

Comentários