Pular para o conteúdo principal

Falta de alvará seria culpa da burocracia


 Atualizado em sábado, 30 de novembro de 2013 - 10h44

Falta de alvará

Segundo presidente do Memorial da América Latina, documento já foi emitido pelo Diário Oficial
Incêndio comprometeu Simón Bolívar / Marco Ambrosio/Frame/FolhapressIncêndio comprometeu Simón BolívarMarco Ambrosio/Frame/Folhapress
O presidente do Memorial da América Latina, em São Paulo, culpa a burocracia pela falta de alvará no Auditório Simon Bolívar, atingido por um incêndio ontem. João Batista de Andrade explica que o prédio tinha uma autorização de uso da prefeitura e que o alvará já foi publicado no “Diário Oficial do Município” e apenas não foi entregue. 

Outros prédios do Memorial, no entanto, ainda estão sem documentação.

O processo de emissão do alvará do Memorial da América Latina está aberto há 10 anos.

Feridos
Subiu para 25 o número de bombeiros que precisaram de atendimento médico durante o combate ao incêndio no Memorial da América Latina. De acordo com o tenente coronel Alboredo, 3 bombeiros estão na UTI e não correm risco de morrer.  Outros 20 foram liberados e 2 estão em observação.

O trabalho de rescaldo deve durar todo o dia de hoje no auditório Simon Bolívar. De acordo com a corporação, que controlou as chamas já na noite de ontem, a extinção total do incêndio deve durar todo o sábado.

Ainda não se sabe o que provocou o incidente, mas se suspeita de que um curto-circuito em uma lâmpada tenha provocado o fogo.

O presidente do Memorial, o cineasta João Batista de Andrade, não descartou problemas relacionados a uma queda de energia antes do incêndio.

Estragos




Segundo a assessoria do memorial, pelo menos metade da plateia (pavimento de uma sala de espetáculo entre o palco e os camarotes) do auditório foi danificada pelo fogo. O espaço tem capacidade para 1,8 mil pessoas.

Com área de 84,5 mil metros quadrados, o memorial, que foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, fica no bairro da Barra Funda, na zona oeste paulistana. O complexo é dedicado a manifestações artísticas e científicas ligadas à identidade latino-americana. O conceito e o projeto cultural foram desenvolvidos pelo antropólogo Darcy Ribeiro.

Veja, abaixo, mais imagens do incêndio: 
  • Bombeiros agem no controle das chamas
Bombeiros agem no controle das chamas
3 / 5
 

Comentários