Pular para o conteúdo principal

Controlado incêndio no Memorial da América Latina


Controlado incêndio no Memorial da América Latina

Trinta e sete viaturas do Corpo de Bombeiros ajudaram controlar as chamas no memorial, em São Paulo; 16 bombeiros ficaram feridos
Incêndio de grandes proporções atingiu o Memorial da América Latina  / William Volcov/Brazil Photo Press/FolhapressIncêndio de grandes proporções atingiu o Memorial da América LatinaWilliam Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress
Um incêndio de grandes proporçõesatingiu, na tarde desta sexta-feira, o Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. O fogo teve início no auditório Simon Bolívar. Dois bombeiros ficaram feridos gravemente e foram levados para o Hospital das Clínicas. Outros 14 homens da corporação tiveram ferimentos leves. Na noite de hoje, o fogo foi controlado.

O fogo começou por volta das 15h na Avenida Auro Soares de Moura Andrade. Ao menos 37 viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para controlar as chamas. Segundo a corporação, um helicóptero Águia da Polícia Militar também acompanhou a ocorrência.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Memorial da América Latina, João Batista de Andrade, afirmou que ainda não é possível saber a causa do incêndio que atingiu as instalações do auditório do local. Segundo Andrade, os eventos que ocorreriam no espaço foram cancelados.





De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a Avenida Auro Soares de Moura Andrade, junto à Avenida Antártica, chegou a ficar interditada. As linhas de metrô e trem da Estação Barra Funda, vizinha ao memorial, não tiveram intervenção por conta do fogo.

Segundo a assessoria do memorial, pelo menos metade da plateia (pavimento de uma sala de espetáculo entre o palco e os camarotes) do auditório foi danificada pelo fogo. O espaço tem capacidade para 1,8 mil pessoas.

Com área de 84,5 mil metros quadrados, o memorial, que foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, fica no bairro da Barra Funda, na zona oeste paulistana. O complexo é dedicado a manifestações artísticas e científicas ligadas à identidade latino-americana. O conceito e o projeto cultural foram desenvolvidos pelo antropólogo Darcy Ribeiro.

Veja, abaixo, mais imagens do incêndio: 
  • Bombeiros agem no controle das chamas
Bombeiros agem no controle das chamas
3 / 5
 

Comentários