Maradona diz que Brasil é favorito na Copa 2014


Maradona diz que Brasil é favorito na Copa e que europeus não terão chances

Para ídolo argentino, seleções europeias têm baixo nível quando atuam na América do Sul


iG São Paulo | - Atualizada às

Antes de jogar um amistoso de showbol na cidade de General Alvear (Argentina), Diego Armando Maradona concedeu coletiva de imprensa neste sábado e disse que a seleção brasileira é a favorita ao título da Copa do Mundo de 2014. Maradona criticou a seleção argentina e disse que os europeus terão pouca chance.
AP
Maradona não vê condições de seleções europeias surpreenderem o Brasil na Copa de 2014
"O Brasil não terá adversários no Mundial. Vimos na Copa das Confederações que os europeus têm um baixo nível quando jogam aqui", explicou, referindo-se à vitória brasileira sobre a Espanha, por 3 a 0.
Para Maradona, a Argentina não será competitiva no ano que vem, mas não por motivos técnicos. "Os jogadores argentinos fazem o que podem, sem dúvida, mas os problemas são os seus líderes. Não é possível que (Julio) Grondona esteja na AFA há mais de ‘700 anos’", alfinetou.
Julio Humberto Grondona comanda a Associação de Futebol Argentino desde 1979, mas também é muito influente na Fifa. O mandatário ainda é fundador do Arsenal de Sarandí, clube modesto, mas que vem crescendo no futebol nacional recentemente, participando inclusive da Libertadores.
Com 81 anos de idade, Grondona foi acusado de ser o responsável pela demissão de Maradona do comando técnico da Argentina, após a eliminação na Copa do Mundo de 2010, sediada pela África do Sul. "O futebol argentino é uma máfia e está morrendo pouco a pouco", lamentou El Pibe.
Maradona trabalhou como treinador pela última vez em 2012, no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, mas acabou sendo demitido. Neste ano, ele chegou a ser cogitado como um dos favoritos para comandar a seleção do Iraque, mas o sérvio Vladimir Petrovic, com experiência em seleções, foi o escolhido.

Comentários