Aeroportuários já começaram greve

 Atualizado em quarta-feira, 31 de julho de 2013 - 10h20

Aeroportuários já começaram greve

Segundo sindicato, paralisação não tem hora para acabar
Em Congonhas, aeroportuários colocaram cartazes nos portões de entrada / Alex Falcão/Futura Press/FolhapressEm Congonhas, aeroportuários colocaram cartazes nos portões de entradaAlex Falcão/Futura Press/Folhapress
Desde a 0h desta quarta feira, os aeroportuários começaram uma greve em todo país. Os manifestantes querem parar os 63 aeroportos brasileiros administrados pela Infraero. A paralisação não tem momento definido para acabar e não afeta os terminais privados.

categoria reivindica aumento salarial de 9,5% e melhorias nos benefícios, além de aumento na participação de lucros.

Segundo Francisco Lemos, presidente do SINA (Sindicato Nacional dos Aeroportuários), a assembleia da categoria que decidiu pela  greve aconteceu em 17 de julho. Ela teria sido comunicada ao Governo Federal dois dias depois. 

De acordo com Lemos, cerca de 80% dos 13 mil aeroportuários deverão aderir ao movimento, mas 30% do efetivo irá trabalhar na operação padrão. 

A Infraero anunciou um plano de contingência e informou que remanejou empregados para reforçar as equipes de atendimento nos horários de maior movimento de passageiros e aeronaves para enfrentar a greve do setor.

Comentários