: Enquanto José Dirceu atiçava a militância do PT para ir "às ruas" defender os condenados do mensalão


 

 
O PAÍS ESTÁ VIRANDO CASA DA MÃE JOANA PARA O PT!!!

A Polícia Federal prendia no escritório da Presidência da República em São Paulo a super Rose, que trabalhou com Dirceu por 12 anos, assessorou o presidente Lula e está metida até a alma em histórias do arco da velha.

É estranho, assustador, como o tempo vem revelando o que estava por trás daquela equipe tão dedicada, meio heroica, que assessorava Dirceu nas CPIs contra Collor e nas alianças com o Ministério Público e a imprensa e nos vazamentos de estatais contra adversários, quaisquer que fossem.

Erenice Guerra se enrolou com tráfico de influência na Casa Civil e deu no que deu. Valdomiro Diniz foi filmado pedindo propina para o bicheiro Carlinhos Cachoeira e virou uma alma penada na vida de Dirceu. Agora essa Rosemary Noronha, cheia de mistérios e de poder.

Secretária, não era uma simples mequetrefe. Promovida a chefe de gabinete, tinha lugar cativo nas viagens de Lula, cobrava plásticas, pacotes em cruzeiros e dinheiro em espécie para dar uma mãozinha em processos. Investia-se -ou era investida- de inexplicável poder.

Como é que uma secretária, ou assistente, ou chefe de gabinete nomeia diretores da ANA, a agência de águas, e da Anac, de aviação civil?
Como exige que o Senado aprove alguém rejeitado em duas votações? 
E será que é mera coincidência justamente esses dois diretores serem presos agora com Rose?

Outro "detalhe" é o emblemático escritório da Presidência da República em São Paulo, onde o ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma se reúnem com Antonio Palocci, demitido no governo de um e depois no da outra por histórias nunca muito bem explicadas.

Em todo esse enredo, aplausos para a independência da Polícia Federal e do Ministério da Justiça. Que continuem revelando ao país quem é quem, "duela a quem duela".


FONTE: Coluna Eliane Cantanhêde - Jornal Folha de S.Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/elianecantanhede/1190793-rose.shtml 

Irmãos Vieira
Afinal, de onde vem e quem são os irmãos Rubens e Paulo Vieira, que a PF puxou das sombras para a luz na operação de ontem?

Os dois irmãos são filhos de migrantes da Bahia que foram para São Paulo e acabaram adotados informalmente pela Rosemary Noronha, a Rose. 
Paulo foi contador do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo na era Lula. Depois, passou a ser pau para toda obra no PT paulista.
Rubens virou procurador federal com apoio de Paulo, que viu no irmão mais novo uma espécie de expoente acadêmico da família. 
Paulo investiu no irmão e fez carreira menor para si mesmo, mas sempre como um faz-tudo para o PT paulista.


Comentários