Uma história sobre Dias Tóffolli e Gilmar Mendes que a STJ nao fala.

.
COMO SEMPRE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO QUE SE PASSA COMO BOM MOÇO É O PAI DO FORO DE SÃO PAULO E O PIVOR DISSO TUDO Hélio Dias sobre *Gilmar Mendes*:
 
Há dois dias que faço buscas e pesquisas em todos os tribunais do sul, sudeste e centro-oeste, buscando ações em que Gilmar Mendes houvesse atuado como advogado... e, para minha surpresa, ele jamais advogou... isso me intrigou e fui fazer buscas sobre algum concurso público para o MP ou juiz de direito... ele também nunca prestou..
.. ele e Tóffolli foram enfiados no STF na mesma condição... de forma ilegal... e pior, descobri que a sabatina de Gilmar Mendes no senado, depois de ser nomeado para o STF por FHC, estava marcada para o dia 8 de maio de 2002, mas naquele exato dia a OAB entrou com um impeditivo justamente porque Gilmar Mendes jamais havia advogado... a sabatina foi adiada e o então senador Suplicy pediu vistas do processo da OAB e mandou investigar... na semana seguinte, aproveitando a ausência deste senador, 16 outros senadores fizeram uma "sabatina" rápida e aprovaram a nomeação de Gilmar Mendes... só para se ter ideia, Gilmar já teve uns 5 ou 6 pedidos de impeachment desde 2004 para cá... até o MPF já entrou com impeachment e não conseguiu... Gilmar já libertou bandidos de alta periculosidade para o país, como Daniel Dantas... quando FHC nomeou Gilmar para o STFm o grande jurista Dalmo de Abreu Dallari, professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, afirmou, em artigo de opinião publicado na Folha de S. Paulo, que tal indicação representava um sério risco para a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional. Segundo ele, Gilmar Mendes estaria longe de preencher os requisitos necessários para ser membro da mais alta corte do país.... daí se tira a ideia de quem é Fernando Henrique Cardoso & Gilmar Mendes..."
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1816189638424611&set=a.471094396267482.105276.100001007760519&type=3&theater

Comentários