Axé Nadia Ayad, mulher negra carioca, esta sim é a mulher do ano(Brasil)

Medeiros Guapi

Enquanto a Globo e sua mídia escolhem a Anitta como a Mulher do Ano. Eu prefiro falar de Nadia Ayad, mulher guerreira, negra e carioca, com um QI - Coeficiente de inteligência, muito acima da média e da mídia Brasileira.
A Global Graphene Challenge Competition é uma competição internacional, buscando soluções sustentáveis e inovadoras. No ano passado o desafio era criar uma inovadora utilização para o grafeno, material extremamente fino, derivado do carbono, transparente e 200 vezes mais forte que o aço.
Resultado de imagem para Global Graphene Challenge Competition Nadia ayad
*A vencedora mundial de 2016*, anunciada neste ano, *é uma recém-formada em Engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia, do Rio de Janeiro, Nadia Ayad.*, competindo com pesquisadores do mundo todo.
Nadia criou um sistema de dessanilização e filtragem de água usando o grafeno, que possibilitará o acesso à água potável a milhões de pessoas. A água é um problema enfrentado em grande parte do planeta, daí a enorme importância da criação da nossa jovem engenheira.
Resultado de imagem para Global Graphene Challenge Competition Nadia ayad
Nadia ganhou uma viagem para visitar o Graphene Centre da Chalmers University e estudar na à Suécia, ao lado de pesquisadores de todo o mundo, ela já havia estudado um ano na Universidade de Manchester, na Inglaterra.
A intenção de Nadia é fazer um PhD nos EUA ou Reino Unido, já que acredita haver mais possibilidades de pesquisa no exterior do que no Brasil; o que infelizmente é verdade. Os talentos brasileiros se vão.
Como não vi essa notícia em nossa mídia, resolvi divulgar esse um orgulho para todas as mulheres do Brasil.
Aproveito para dar os merecidos parabéns à Nádia e ao IME – Instituto Militar de Engenharia, renomado Centro de Estudo e Pesquisas do Exército, aonde eu, também, tive a oportunidade de estudar e trabalhar.
Fique com Deus, sempre.


Sebastião Medeiros.
Fontes: *Global Graphene Challenge Competition**, IME – Instituto Militar de Engenharia.

Comentários