Apostilas Opção

http://www.apostilasopcao.com.br/apostilas.php?afiliado=13516

Ouça a conversa de Gilmar e Aécio que o Jornal Nacional não mostrou

Ouça a conversa de Gilmar e Aécio que o Jornal Nacional não mostrou

Portal Jurídico informa que existe a possibilidade de pedido de impeachment de Gilmar Mendes; numa conversa interceptada pela Polícia Federal, com autorização do ministro Edson Fachin, Aécio pediu a Gilmar que atuasse na articulação política do PSDB em favor da lei que coíbe abusos de autoridade; ouça o áudio dos dois
Veja o Vídeo
247 – Portal Jurídico Jota informa que investigadores da Lava Jato avaliam pedir o impeachment do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, depois que ele foi flagrado em uma ligação telefônica com o senador afastado Aécio Neves (PSDB) articulando apoio no Senado para aprovar um projeto de lei que teria objetivo de frear as investigações do esquema de corrupção da Petrobras – o projeto de atualização da Lei de Abuso de Autoridade.
A ligação, interceptada pela Polícia Federal com autorização do ministro Edson Fachin, ocorreu no dia 26 de abril. Nela, Aécio pediu ao ministro Gilmar Mendes que telefonasse para o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) para que ele seguisse a orientação de voto proposta com Aécio no PLS 85/2017. A alternativa seria uma saída, segundo Aécio, para não parecer que a “bancada foi toda contrariada”.
No mesmo dia, o plenário do Senado aprovou o substitutivo do senador Roberto Requião (PMDB-PR) que estabelece as novas penalidades para crimes de abuso de autoridade nos três poderes.
Durante a conversa, o ministro concorda em ligar para Flexa que, segundo Aécio, ajudaria na condução da votação da proposta. Mendes relata ainda que já teria conversado com os senadores Antonio Anastasia (PSDB/MG) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) sobre o assunto.
Leia o diálogo:
AÉCIO NEVES: Oi, Gilmar. Alô.
GILMAR: Oi, tudo bem?
AÉCIO NEVES: Você sabe um telefone que você poderia dar que me ajudaria na condução lá. Não sei como é a sua relação com ele, mas ponderando.. Enfim, ao final dizendo que me acompanhe lá que era importante.. Era o Flexa, viu?
 
GILMAR: O Flexa, tá bom. Eu falo com ele.
AÉCIO NEVES: Porque ele é o outro titular da comissão, somos três, sabe?
GILMAR: Tá bom, tá bom. Eu vou falar com ele. Eu falei… eu falei com o Anestasia e falei com o Tasso.. Tasso não é da comissão, mas o Anastasia… o Anastasia disse “Ah tô tentando.. [incompreensível].. E..
AÉCIO NEVES: Dá uma palavrinha com o Flex.. a importância disse e no final dá sinal para ele porque ele não é muito assim… de entender a profundidade da coisa.. Fala ó.. Acompanha a posição do Aécio porque eu acho que é mais sereno. Porque o que a gente pode fazer no limite? Apresenta um destaque para dar uma satisfação para a bancada e vota o texto… que vota antes. Entendeu?
GILMAR: Uhum
AÉCIO NEVES: Destaque é destaque… depois não vai ter voto. entendeu?
GILMAR: Uhum
AÉCIO NEVES: Pelo menos vota o texto e dá uma…
GILMAR: Uhum
AÉCIO NEVES: Uma satisfação para ban.. Para não parecer que a bancada foi toda ela contrariada, entendeu?
GILMAR: Uhum
AÉCIO NEVES: Se pudesse ligar pra Flexa aí e fala…
GILMAR: Eu falo pra com ele.. E falo com ele.. Eu ligo pra ele.. Eu ligo pra ele agora.
AÉCIO NEVES: [incompreensível] importante
GILMAR: Ligo para ele agora.
AÉCIO NEVES: Um abraço.
FONTE: falandoverdades.com.br
 

magazine Luiza