O réu que fez Moro dar gargalhada entrega Lula de bandeja

,

Ele é carioca, mas construiu sua carreira política no Pernambuco, onde também se formou em Medicina, pela UFPE. Foi deputado federal por seis mandatos, entre os anos de 1979 até 2006, quando foi cassado por envolvimento no ‘Escândalo do Mensalão, onde amargou uma condenação de 9 anos e 5 meses de prisão.
Em abril de 2015, Pedro Corrêa caiu nas mãos do juiz Sérgio Moro, por seu envolvimento no ‘Petrolão’, onde já recebeu uma severa condenação: 20 anos e sete meses.
Diante da situação, o ex-deputado partiu para um acordo de ‘delação premiada’, com vistas à diminuição de sua pena.

Tido como um homem bonachão, Corrêa é um corrupto extremamente simpático.

Certa feita, durante o seu depoimento, com o seu jeito simples, confessou a Moro que era um ‘especialista na arte de comprar voto’. A espontaneidade de sua fala, levou todos a gargalhada, inclusive Sérgio Moro.
Este cidadão é, sem dúvida, o autor da mais detalhada acusação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Com a mesma simplicidade que confessou a compra de votos, contou detalhes de como eram as tratativas diretamente com Lula, a discussão sobre a partilha de cargos e as conversas e combinações sobre a distribuição de propina, com a participação direta de Lula.
Segundo Pedro Corrêa, Lula gerenciou pessoalmente o esquema de corrupção da Petrobras – da indicação dos diretores corruptos da estatal à divisão do dinheirodesviado entre os políticos e os partidos.
Diante de tantas delações que incriminam Lula, diante do já robusto material probante, agora é só questão de tempo…
da Redação

Comentários