Venezuela: opositor fica preso até julgamento

 Atualizado em quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 - 08h51

Venezuela

Leopoldo López é acusado de terrorismo, lesões graves, incêndio de prédios públicos, danos à propriedade pública, intimidação pública
López foi preso na última terça / Cristian Hernandez/AFPLópez foi preso na última terçaCristian Hernandez/AFP
O Tribunal 16 de Controle, da Venezuela, decidiu que o líder da oposição Leopoldo López permanecerá detido no Centro de Processados Militares - casa de detenção militar -, em Ramo Verde, Los Teques, no estado de Miranda, enquanto aguarda o julgamento. A informação foi repassada pela imprensa local, que acompanhou a audiência feita no fim da tarde de quarta-feira.

López é acusado de terrorismo, lesões graves, incêndio de prédios públicos, danos à propriedade pública, intimidação pública, instigação, delinquência e delitos de associação. O julgamento final deve ocorrer em 48 horas, segundo a imprensa. 

O líder oposicionista foi detido terça-feira, acusado pelo governo da Venezuela de mentor intelectual dos atos violentos no país.

López foi levado para um presídio fora de Caracas, segundo o governo, para a segurança dele. A organização não governamental Human Rights Wath pediu que ele seja liberado de maneira “rápida, imediata e incondicional”.

Comentários