PT diz que militantes não foram às ruas porque agora estão empregados


13 DE JULHO DE 2013

PT diz que militantes não foram às ruas porque agora estão empregados

Segundo presidente do partido, manifestações de centrais sindicais não deram certo porque petistas agora trabalham

images 4 50 450c12ccefb987f7f353b25ae0d729404fc4e5d2 600x275 PT diz que militantes não foram às ruas porque agora estão empregados
Reportagem do jornal Extra:
SÃO PAULO — O presidente nacional do PT, Rui Falcão, minimizou nesta sexta-feira a baixa participação de petistas nas manifestações convocadas pelas centrais sindicais em São Paulo, atribuindo a ausência à indisponibilidade de militantes para participar, apesar da convocação feita pelo partido.
— A militância participa no limite da sua disponibilidade. Tem muita gente que, felizmente, está empregada agora depois de 10 anos do governo Lula. (A manifestação) Foi durante a semana, não era feriado, boa parte da nossa militância está empregada — ironizou o dirigente, que admitiu não ter ido ao ato para “não se expor”, por sugestão dos próprios sindicalistas.
Nesta sexta-feira, petistas históricos e simpatizantes lamentaram a discreta participação nos atos em São Paulo, berço do partido e espaço de constante participação da sigla no passado.
O sociólogo Chico de Oliveira, fundador do PT, acredita que a ausência mostra como o partido “se burocratizou e se transformou em máquina eleitoral e política, no lugar de partido da transformação”.

Comentários

Postar um comentário