Jô Soares acusa Globo de manipulação


Posted: 12 Jun 2013 06:43 AM PDT

Jô Soares. Imagem: Reprodução
Relembre ou conheça: na entrega do Troféu Imprensa de 1987, Jô Soares acusou a Rede Globo de manipulação, chantagem e abuso. 

Segundo o mesmo, usufruindo do monopólio da informação e do respectivo mercado, a Rede Globo coagiria artistas, inclusive boicotando e proibindo a veiculação de comerciais em que atos que se demitiram da mesma - sem terem sido demitidos - participassem.


Como resultado, os anunciantes não ousariam "nem pensar" em artistas da "lista negra" da Rede Globo. Relatou boicotes e vetos perpetrados contra o mesmo e contra outros artistas, como Eliézer Mota e Nina de Pádua. Recebeu apoio de Sílvio Santos e foi aplaudido pela plateia. "É uma pena que uma rede de televisão com este comportamento ainda seja a primeira colocada em audiência no Brasil e uma das melhores do Mundo", afirmou Sílvio Santos.

Além disso, recordou fato de que, em Hollywood, artistas com tendências políticas em desacordo com o ideário dos produtores eram perseguidos e proibidos de participar em filmes, sendo inseridos em "lista negra".

Assista abaixo:


Qual é a sua posição a respeito deste caso? Seria um fato restrito à Rede Globo ou presente em outras emissores e instituições? Tal prática teria sido abolida? Em que medida o monopólio da informação e de mercados favorece abusos?

Lígia Ferreira é analista de sócio-mecanismos

Comentários

  1. A Globo é o desastre para nosso país. Manipulação de notícias é o que sempre fez. O monopólio é uma vergonha. O Brasil não avança sem que este segmento seja disciplinado. Esta emissora é o câncer de nossa sociedade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário