Cerca de 300 pessoas protestam contra a PEC 37 em Copacabana


  • O Dia 
  • » Notícias 
  • » Rio 
  • » Cerca de 300 pessoas protestam contra a PEC 37 em Copacabana

Cerca de 300 pessoas protestam contra a PEC 37 em Copacabana

Os manifestantes, entre eles muitas crianças e idosos, estão no Posto 4 com faixas e cartazes

FELIPE FREIRE
Rio - Cerca de 300 pessoas promovem uma manifestação pacífica na tarde deste domingo, na orla de Copacabana, na Zona Sul. O grupo protesta principalmente contra a Proposta de Emenda à Constituição 37 (PEC 37), que impede o Ministério Público de fazer investigações criminais. Os manifestantes, entre eles muitas crianças e idosos, estão no Posto 4 com faixas e cartazes.
"Não somos contra a Copa do Mundo. O povo está clamando por atenção. Queremos que eles (políticos) olhem para a gente", disse o manifestante Maicon Freitas. Um argentino que mora no Brasil há 43 anos participa do movimento.
"Sempre diziam que os brasileiros não reclamavam, mas as coisas estão mudando. Na Argentina também começou assim, diante de um Mundial (em 1986). Acredito que teremos resultados", afirmou Carlos Varaldo, de 66 anos.
Pela manhã, houve protesto de mães e crianças no Aterro do Flamengo, enquanto manifestantes continuam concentrados perto da casa do governador Sérgio Cabral, no Leblon, pelo terceiro dia consecutivo.

Comentários